A procura pelas aulas de tênis de mesa tem apresentado um crescimento constante que a SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) precisou fechar as novas inscrições. A medida será por um período indeterminado, ou pelo menos até que sejam abertas novas turmas.
“Retomamos pós-pandemia com cinco alunos e já estamos com 55 divididos, em duas turmas, uma de iniciantes e outra de treinamento para adiantados”, explica o professor Gilvan Nogueira, responsável pelas aulas da modalidade. “Como essa alta procura pegou a SEL de surpresa, conseguimos emergencialmente duas mesas e estamos hoje com cinco, mas ainda é muito pouco para acomodar os interessados, uma vez que devemos ter sempre uma mesa para cada dupla de alunos”.
Torneio
Na última semana foi realizado um torneio que classificou os alunos e atletas por rating, que num sentido mais restrito significa agrupar por nível de jogo. O Rating A é liderado por Thiago Branco de Andrade da Silva e Alan Eric Vicente; o rating B por Vitor Boldo e Fábio Henrique Cipola, e o rating C tem a liderança de Maria Eduarda de Oliveira e de Diogo Canella Moreira. Já o rating D, dos mais novos, está sendo liderado por Andrei Damasceno e por Pedro Henrique Mansano Assalin.