quinta-feira, 21 novembro 2024
InícioCasa & DecoraçãoUma casa com toques orientais e um verdadeiro jardim encantado

Uma casa com toques orientais e um verdadeiro jardim encantado

Esta antiga construção no centro da cidade de Guadalajara, no México, é um verdadeiro achado. “Imagina-se que o proprietário do imóvel de 400 m² com pisos originais tenha vindo do Oriente Médio, devido às influências árabes e mediterrâneas”, diz o arquiteto de interiores Erick Millán, que assina o projeto de renovação da casa.

Segundo ele, a inspiração foi simples: transformar o espaço verde em um jardim encantado, como se a residência tivesse sido abandonada e a natureza tomasse conta dos ambientes. O diálogo entre o design de interiores e a vegetação é o ponto alto. Na entrada principal o olhar é atraído para um jardim vertical rico em diversas espécies e cercado por plantas em vasos. Em outra parede uma fonte combina arte sacra e art déco graças ao uso de mosaicos venezianos com design asteca (em preto e branco) e pedras em tons de cinza. No centro do painel a torneira de metal foi trazida da Índia.

Eclético e com perfume boho, o décor permeia os três salões principais que atendem a propostas múltiplas. Eles podem ser utilizados tanto para receber workshops de fazeres manuais quanto conferências e exposições, além de funcionar como ponto de venda de objetos de decoração ou escritório.

A maior parte dos objetos decorativos foi feita por artesãos locais. Um mural pintado à mão por Tana Gaxiola, artista de Guadalajara, evoca a vegetação do lado de fora da casa e resgata elementos do folclore mexicano. Uma cadeira e um sofá assinados por Erick Millán decoram o ambiente, assim como máscaras do artista Gorgonio Castro.

Fonte: G1 famosos

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.