sexta-feira, 22 novembro 2024
InícioCidadeVôlei 50+ disputou rodada da Copinha

Vôlei 50+ disputou rodada da Copinha

A Copinha de Vôlei Feminino teve rodada completa no final de semana em Itapira. A SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) utilizou os ginásios Benedito Alves Lima (Itapirão) e José Carlos Malandrim (Prados) para os jogos do masculino e José Bonifácio Coutinho Nogueira (Passarella) e Antonio Corazza (Centro de Lazer) para as partidas do feminino.

Oito cidades marcaram presença para as disputas das categorias 50+, 58+ e 68+. A rodada que aconteceu no sábado, 06, por ser uma etapa de um turno completo, com cada equipe enfrentando todas as outras duas vezes buscando a classificação para as finais.

A equipe da SEL jogou no Antonio Corazza contra três das grandes forças da categoria 50+ feminino. No segundo jogo da rodada enfrentou São Pedro, líder do ranking e melhor equipe da competição, que venceu as itapirenses por 2 sets 0, parciais de 15/09 e 15/07, em 29 minutos. No quinto jogo a equipe local venceu aos trancos e barrancos a representação de Salto por 2 sets a 0, parciais de 17/16 e 15/12, também em 29 minutos, e na sétima partida do dia Itapira superou de forma brilhante a forte equipe de Araras, terceira do ranking até agora, também por 2 sets a 0, parciais de 15/13 e 15/12, em 33 minutos.

“Gostei de ver o time recuperando a confiança e jogando para ganhar contra essas feras todas. São Pedro tem hoje a Regina Calazans, que é uma das duas melhores atacantes do vôlei adaptado, juntamente com a Carla Andrade, de Valinhos, jogadoras que, além da técnica e da experiência como atleta a vida toda, ainda beiram 1,90m de estatura”, elogiou o técnico Gilvan Nogueira. “Ainda não recuperamos o nível do nosso jogo pré-pandemia, mas apesar de todos os problemas e desfalques, estou convencido de que estamos no caminho certo, por isso agradeço muito a gestão atual da SEL por nos ter proporcionado a participação nesse campeonato fortíssimo, onde raríssimas equipes são caseiras como a nossa, porque a maioria é de equipes mais privilegiadas financeiramente e montadas para ganhar”.

Jogaram pela equipe da SEL: Rita Jaconi, Márcia, Bel, Vera Jolli, Edna, Denise, Vânia, Nilva, Elvira, Roberta, Rita Valverde, Vera Gnani e Maria. “A nota triste do dia foi a lesão sofrida pela atacante Denise Queluz e que a afastou dos jogos contra Salto e Araras”, lamentou Nogueira.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.