Ainda sem ritmo de jogo por ser a primeira vez que disputa uma partida este ano, a equipe da SEL/Itapira venceu seus três compromissos pela ADR (Associação Desportiva Regional). As partidas foram disputadas na manhã de sábado, 06, no Ginásio Corazza, no Centro de Lazer.
O primeiro confronto foi contra Amparo. Itapira venceu bem o primeiro set por15/06, mas vacilou no segundo, perdendo por 14/16. Num dramático set decisivo que se manteve igual até 15/15, as itapirenses fecharam em 17/15 vencendo o jogo por 2 sets a1.
Em seguida foi a vez de São José do Rio Pardo enfrentar Aguaí. Com uma equipe ainda inexperiente e desfalcada de última hora pela melhor atacante, Aguaí não suportou e deu Rio Pardo por 2 sets a 0.
A equipe itapirense voltou para a quadra na terceira partida para enfrentar Aguaí. E, apesar de algumas alterações feitas pelo professor Gilvan Nogueira, que coordena o time, o resultado foi de 2 sets a 0.
Na sequência Rio Pardo foi derrotado por Amparo pelo placar de 2/0. Logo depois Amparo finalizou sua participação derrotando AguaÍ também por 2/0, garantindo o segundo lugar.
A esperada final ficou por conta da equipe da SEL/Itapira enfrentando Rio Pardo. O jogo prometia mais, porém com um jogo bem encaixado e muito volume na defesa, Itapira fechou em 2/0, parciais de 15/04 e 15/07. “Largamos na frente, mas isso não significa nada. Precisamos trabalhar muito ainda para deixar as coisas mais fáceis”, disse o técnico, que utilizou Rita Jaconi, Vera Jolli, Bel, Vânia, Márcia, Edna, Nilva (líbero), Josiane, Elvira, Roberta, Rita Baggini, Márcia Syllos e Maria.
No domingo, 14, tem Festival da APV no Ginásio Antonio Corazza. “É um campeonato muito mais forte e estarão presentes equipes tradicionais como o Clube Regatas de Campinas (campeão de 2022), Americana e Nova Odessa”, frisou Nogueira. “Também faz parte do nosso grupo a equipe de Pirassununga (vice-campeã 2022), que estará de folga na rodada e não participará. Temos que aparar as arestas”,