segunda-feira, 13 maio 2024
InícioCidadeEstudantes da Fatec de Itapira exploram tecnologia na produção de leite em...

Estudantes da Fatec de Itapira exploram tecnologia na produção de leite em visita técnica.

A formação acadêmica não se limita apenas às salas de aula, e isso ficou evidente para os estudantes dos cursos de CST em Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial da Fatec de Itapira “Ogari de Castro Pacheco” durante uma enriquecedora visita técnica à Fazenda Santo Antônio, localizada em Mogi Mirim, no último feriado de 24 de outubro.

Pertencente ao Grupo Canto Porto, a Fazenda Santo Antônio, possui uma produção diária de mais de 53 mil litros de leite, um feito notável alcançado graças à aplicação de tecnologias avançadas em seu processo produtivo. Durante a visita, que ocorreu das 8h00 às 11h30, os estudantes foram guiados pelo engenheiro agrônomo Diogo Nogueira Marcoantonio. Eles puderam explorar em detalhes todas as etapas do ciclo de produção de leite, desde o plantio de 60% dos insumos usados na alimentação do gado até as práticas de melhoramento genético animal e as ferramentas gerenciais aplicadas a curto, médio e longo prazo.

José Marcos Romão Júnior, coordenador do CST em Gestão da Produção Industrial, destacou a importância dessa visita técnica: “Os alunos puderam observar na prática muitos dos conceitos que aprendem em sala de aula e como esses conceitos são aplicados ao setor agropecuário, que está cada vez mais tecnológico. Essa experiência enriquecedora fortaleceu a formação acadêmica de nossos estudantes, preparando-os para desafios futuros no mundo empresarial e agrícola.”

Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec de Itapira podem ser obtidas por meio da fan page Fatec de Itapira www.fatecitapira.edu.br ou pelo telefone fixo e também WhatsApp (19) 3843-1996.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.